Periodontia

Periodontia

A periodontia é o ramo da odontologia  que estuda e previne doenças dos tecidos ao redor do dente (periodonto). O periodonto é formado pela união de 4 estruturas, gengiva, osso alveolar, ligamento periodontal e cemento, e que juntas, proporcionam a sustentação dentária. 

A DOENÇA PERIODONTAL é uma patologia inflamatória causada pela placa bacteriana ou tártaro que afeta as fibras que ligam a raíz do dente ao osso alveolar.

Tratamento Periodontal Profilático

consiste em 4 etapas básicas

Radiografia Intraoral

Permite visualizar as estruturas internas do dente como o canal pulpar e raízes, auxiliando no diagnóstico de doenças e ampliando as possibilidades de tratamentos para os animais. 

Raspagem do cálculo

Realizada com aparelho ultra-sônico que remove através de alta vibração e jatos de água, toda a placa bacteriana, resíduos alimentares e substâncias que se alojam na superfície do dente e abaixo da linha da gengiva.

Polimento do esmalte

Realizado para restaurar a superfície lisa do esmalte e sabe-se que superfícies dentais polidas são imprescindíveis para que detritos, placa bacteriana e pigmentos não se acumulem e interfiram com a estética e integridade da superfície.

Aplicação de flúor

Tem o objetivo de deter um evento em progressão na cavidade oral ou de ajudar a repor a camada superficial removida durante o procedimento de profilaxia alem de auxiliar no fechamento dos canais de dentina diminuindo a sensibilidade pós tratamento. 

Rio de Janeiro, Brasil  |  Barcelona, España 

  • Branca Ícone Instagram

©  2020 PETDENTIS